1 de junho de 2009

Pensamento do dia

“O sertão vai virar mar...” a profecia de Antonio Conselheiro parece estar se cumprindo, a exemplo das chuvas e enchentes que castigam o Nordeste. Outrossim, o que o pessoal de Brasília e demais estão autoridades estão esperando para tomar providências realmente eficazes (?). Nem comida chega direito aos desabrigados e quase não se ouve falar em campanhas pró-desabrigados.

E o que pensar do engenheiro que atestou a segurança da Barragem Algodões 1, no Piauí, que rompeu causando a morte de 7 pessoas (oficialmente confirmadas) e a destruição de pelo menos 500 casas. Em sua defesa ele ainda afirmou: “que foram os desígnios de Deus..” Não, não foram os desígnios de Deus que fez a barragem ruir, foi irresponsabilidade mesmo! Uma inadmissível falha humana.

Ively Almeida

Um comentário:

Pedro Manoel disse...

Com o rompimento da barragem no Piauí e de várias outras no Pará é um bom momento para verifica-se a situação de outras barragens. Principalmente as ficam bem próximas das zonas urbanas. Tragédias como essas poderiam ser evitadas com as devidas manutenções. Constata-se um total descaso com os bens públicos. Não há políticas preventivas e de manutenção dos serviços públicos. É preciso que haja uma tragédia para despertar a atenção das autoridades para os problemas de infra-estruturas no Brasil. Depois do ocorrido para amenizar as consequência dos prejuízos o governo inícia a caça aos culpados como indício de eficiência. E quanto à responsabilidade civil desse chamados “acidentes”? Quem são e onde estão os responsáveis? Na verdade não há reparação para perda de uma vida humana.
Abração
Pedro Manoel